No último sábado, 25, a Camisc promoveu mais um Encontrão dos Jovens. Com o intuito de aproximá-los da cooperativa e do agronegócio, o evento aconteceu na Associação Atlética Recreativa Camisc (Arca) e contou com a presença de aproximadamente 35 jovens acima dos 13 anos, que possuem vínculo com a cooperativa.
O evento reuniu jovens já atuantes do grupo Camisc Jovem, mas também proporcionou a vinda de novos integrantes. Nem mesmo o frio foi capaz de afastar a turma, que animou o encontro com muitas risadas e brincadeiras. Durante todo o dia, os jovens participaram ativamente de uma palestra bastante interativa, conduzida pelo jornalista Edely Tápia.
Tápia levou aos adolescentes a palestra Sucessores rurais: Lapidando o amanhã, ressaltando a importância da participação dos jovens nas propriedades rurais, principalmente aos que almejam suceder seus pais nos agronegócios da família. Precisamos aprender a entender dos negócios da família, por que se não, quem irá cuidar? Então, grude no seu pai, siga seu avô, questione, busque. Aproveite as experiências. Normalmente os agricultores não tem estudo, mas tem muito conhecimento afirmou.
Também, como parte da programação, o Diretor Presidente, Nelson André De Bortoli, deu a sua palavra. Em uma conversa informal, falou sobre os planos da cooperativa e sobre a participação dos jovens nos assuntos ligados ao agronegócio. Estimulou a participação nos programas elaborados pela CAMISC e relatou: Tudo que se faz na cooperativa é para o cooperado e precisamos sempre estar lutando. Queremos a participação dos jovens e mulheres. Sem vocês não há sentido, por isso é preciso entender as coisas do campo. A sociedade precisa desta união disse o presidente.
O Núcleo Camisc Jovem é formado por filhos, familiares de associados e associados que buscam vivenciar e propagar o cooperativismo.